quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mudança do papel das mulheres modernas

De acordo com o artigo “O Maior dos Mercados Emergentes” da Revista Exame, a quantidade de dinheiro que as mulheres estão injetando na economia mundial é cada vez maior, tanto é que em 2009, foram responsáveis por 12 trilhões de dólares, sendo que a soma das economias do BRIC foi menor que tal valor.
Antigamente, possuíam um papel secundário na economia, mas hoje há evidências que representam a maior esperança de crescimento para muitos países, e diversos fatores justificam essa previsão, como, por exemplo, a massa salarial das mulheres, que tem crescido em torno de 8% desde 2003, enquanto a dos homens é em torno de 5,8%, de acordo com a pesquisa realizada pelo BCG – Boston Consulting Group. Sendo assim, em 2015, tudo indica que serão responsáveis por mais de 20 trilhões do consumo mundial.
No Brasil, de 1,1 trilhões de dólares injetados na economia, as mulheres são responsáveis por 0,7 trilhões de dólares, ou seja, mais da metade. Se hoje em dia está assim e esse mercado não pára de crescer, pode-se prever que elas poderão se tornar os novos líderes do mundo pós-crise.
Esse mercado está avançando em todas as classes da sociedade, mas na C é mais evidente. Uma prova disso é o resultado da pesquisa no Data Popular: na classe A, 25% do total da renda familiar é proveniente das mulheres, enquanto que na C, esse número passa para 41%. As empresas já perceberam o potencial de consumo das mulheres, e por isso estão fazendo de tudo para conquistá-las, como por exemplo a Cyrela que passou a incluir centros de beleza nos imóveis, a LG que lançou um produto sem fio justamente porque as mulheres tem essa preferência, ou a C&C, que criou uma diretoria específica para atender as mulheres. Todas essas soluções foram benéficas e geraram resultados para as empresas e benefícios para o público-alvo.

Um comentário:

  1. el Sr. pedro y su financiación de inversión me ayudaron a lograr la financiación de mi proyecto con la devolución de 2 tipos a cambio de un préstamo de 500.000,00 euros para financiar mi proyecto y fue muy rápido y seguro, por lo que aconsejaré a cualquier persona aquí que busque préstamos o inversores que se pongan en contacto señor pedro en whatsapp:+1-863-231-0632 correo electrónico: pedroloanss@gmail.com gracias.

    ResponderExcluir