quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre a Natura

A Natura, pequena loja que hoje se tornou uma gigante no setor de fabricante de cosméticos brasileiro, nasceu em 1969 em São Paulo. Sempre movida por duas paixões: cosméticos e como eles transformavam a vida das pessoas e a paixão pelo cliente, das relações humanas e de seus potenciais.
O começo foi difícil por conta da limitação de capital e pela grande dificuldade de reproduzir o atendimento personalizado. Em 1974 a Natura vê nas vendas diretas uma oportunidade de crescimento sem esquecer o foco principal de sua razão de existir: as relações pessoais. O sistema de vendas diretas é até hoje utilizado e, como em 1974, continua impulsionando o crescimento da Natura. Do sistema de vendas diretas nascia a Consultoria Natura.
A Natura é uma empresa que está sempre inovando. E essa inovação se deve a integração de atividades ligadas ao conhecimento científico e tecnológico com as áreas de dinâmicas de mercado e comportamento do consumidor (as atividades tradicionalmente são tratadas separadamente). Ela é a empresa brasileira que mais investe em comprovação científica, comprometendo cerca de 4% de sua renda líquida para esse fim. O resultado do investimento é o lançamento de um produto a cada três dias.
A Natura tem um grande compromisso com a responsabilidade ambiental e social e isso se reflete nos seus produtos. Além de serem produzidas com matérias-primas brasileiras sem grande impacto na natureza, as embalagens são produzidas com o mesmo cuidado e a Natura foi a primeira a desenvolver o uso de refis de seus produtos, em 1983. O papel do refil é tanto de economia quanto de preservação do meio ambiente, tecla em que a Natura tanto bate.
A Empresa presente na América Latina e que agora expandiu suas atividades para Europa e Estados Unidos. Utilizando o sistema de vendas diretas, desde 1974, a Natura cresceu e apareceu no cenário nacional como a empresa que tem como lema o “Bem Estar Bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário